O alemão Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), voltou a mostrar confiança na realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio após o adiamento em um ano por causa da pandemia no novo coronavírus. Para o dirigente, a competição vai mandar uma mensagem de “solidariedade e resiliência”.
“Os Jogos de Tóquio darão as boas-vindas aos melhores atletas do mundo, queremos mandar uma mensagem de solidariedade e resiliência para a humanidade. Será a luz no fim do túnel em que ainda nos encontramos”, declarou Bach durante um evento em Atenas, na Grécia.
“Nós nos encontramos pela última vez bem no início da pandemia [em março do ano passado] e agora estamos caminhando para o final da pandemia. Nós estamos vendo já uma luz no final do túnel, particularmente com os Jogos em Tóquio”, completou.
Durante o encontro com Kyriakos Mitsotakis, primeiro ministro da Grécia, Bach novamente falou que não cogita um novo adiamento ou cancelamento da Olimpíada. Em caso de piora do cenário diante da crise sanitária mundial, ele ressaltou que serão preciso sacrifícios.
“Se a situação evoluir, vamos nos adaptar. Teremos que ser criativos, flexíveis e fazer sacrifícios. Se todos respeitarmos as medidas, haverá as melhores condições possíveis, protegendo uns aos outros. Será uma Olimpíada diferente e estamos trabalhando com os amigos japoneses para ter um evento seguro para todos os participantes e para a população local, essa é a nossa prioridade”, explicou.
*Crédito da foto: Tokyo 2020/Uta MUKUO
Adicionar comentário