O Japão prometeu anunciar nos próximos dias se permitirá a presença de público local durante os Jogos Olímpicos de Tóquio. Porém, se depender do primeiro-ministro Yoshihide Suga a maioria vai acompanhar a competição de longe.
Nesta quinta-feira, o premiê pediu que os japoneses optem por ver a Olimpíada pela TV para evitar a disseminação ainda maior da covid-19. “O número de infecções a nível nacional está em queda desde meados de maio e a disponibilidade de leitos de hospital melhora, mas em alguns departamentos esta curva descendente se achata”, afirmou Suga em entrevista coletiva.
O primeiro-ministro anunciou a suspensão do estado de emergência a partir do próximo domingo. No entanto, algumas restrições importante ainda serão mantidas em Tóquio. Os bares e restaurantes, por exemplo, devem fechar às 20h, podendo servir bebida alcoólica só até às 19h.
No começo da semana, Yasutoshi Nishimura, ministro da Economia do Japão, disse que especialistas sanitários concordaram com o plano do governo de permitir até 10 mil espectadores ou 50% da capacidade da arena durante os eventos na Olimpíada.
*Crédito da foto: Reprodução/Twitter/Jogos Olímpicos
Adicionar comentário