O Japão bateu o martelo e vai realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos sem a presença de público estrangeiro por causa do temor do aumento de contágio do novo coronavírus e do surgimento de variantes em alguns países. Essa é a informação da agência Kyodo.
“O comitê organizador decidiu que é essencial realizar a cerimônia no município de Fukushima, no nordeste, a portas fechadas, só permitindo que participantes e convidados tomem parte no evento, para evitar que grandes multidões se formem em meio à pandemia”, afirmou uma autoridade, segundo a agência.
Uma enquete do jornal Yomiuri mostrou que 77% dos entrevistados não querem a presença de torcedores estrangeiros no país durante a realização dos Jogos. Apenas 18% nãos se opõem a medida.
A cerimônia de abertura do revezamento da tocha olímpica, marcada para o dia 25, não terá público. O evento vai acontecer em Fukushima e, previa, inicialmente, a presença de 3 mil pessoas.
Apesar do avanço da covid-19 em todo o mundo, a Olimpíada deve acontecer entre 23 de julho e 8 de agosto após ser adiada no ano passado.
*Crédito da foto: Reprodução/Instagram Tokyo 2020
Adicionar comentário