Vice-campeã olímpica do lançamento de dardo em Tóquio, Maria Andrejczyk resolveu leiloar sua medalha para ajudar no tratamento médico de um bebê. Uma empresa polonesa ficou tocada pela história, arrematou o prêmio por US$ 125 mil e devolveu para a dona.
A atleta de 25 anos resolveu organizou o leilão para ajudar na campanha de arrecadação se dinheiro para o tratamento de uma rara doença cardíaca de um bebê na Polônia. Milosz tem uma síndrome que afeta o fluxo sanguíneo e pode sofrer de asfixia.
Os pais do menino criaram uma vaquinha na internet para tentar angariar 330 mil euros (cerca de 2 milhões de reais), valor necessário para uma cirurgia de emergência nos Estados Unidos. A meta está bem próxima de ser batida.
“Devido ao fato de terem feito maravilhas e unido forças, pagaram mais do que o equivalente [ao preço] da medalha”, escreveu Andrejczyk em sua página no Facebook.
De acordo com a Eurosport, a medalhista olímpica sofreu com um câncer no ossos em 2018. Antes disso, ela tinha terminado a edição dos Jogos do Rio na quarta colocação.
*Crédito: Reprodução/Instagram/Maria Andrejczyk
Adicionar comentário