Multicampeão olímpico e mundial, Usain Bolt escreveu o seu nome como um dos maiores esportistas de todos os tempos. O jamaicano, que ainda é dono do recorde mundial dos 100m (9s58) e 200m (19s19), afirmou que fica feliz por ser comparado com lendas, como o brasileiro Pelé, o argentino Diego Maradona e o norte-americano Muhammad Ali.
“Existem muitas lendas no esporte. Não se pode eleger apenas uma. Eu sempre sonhei atingir um grande nível para ser uma delas”, afirmou Bolt ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
Durante a entrevista, o jamaicano relembrou uma conversa com o técnico Glen Mills. “Depois de eu ganhar os meus primeiros Jogos Olímpicos, em Pequim-2008, meu técnico disse: ‘Usain, se você se dedicar nos treinos vai ser um dos melhores em todos os tempos’. Ele tinha razão.”, declarou.
Mesmo aposentado, Bolt gostaria de acompanhar de perto a disputa nos Jogos Olímpicos de Tóquio. “Gostaria de sentir ao ver os outros correndo na pista”, explicou.
Fã de futebol, o ex-velocista, que tentou a carreira nos gramados após a aposentadoria do atletismo, deu o seu pitaco sobre a eterna rivalidade entre Mesi e Cristiano Ronaldo.
“É uma eleição muito difícil. Mas acho que Cristiano demonstrou um pouco mais por ter jogado na Itália, Espanha e Inglaterra, mas gosto muito da seleção argentina”, argumentou.
*Crédito da foto: Reprodução/Instagram/Usain Bolt
Adicionar comentário