O avanço da variante Ômicron colocou o mundo em alerta para uma nova onda da covid-19. Apesar disso, a China está confiante na realização dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim. A competição está prevista para fevereiro de 2022.
“A Ômicron trará alguns desafios em termos de combate ao vírus, mas a China tem experiência neste setor e estou plenamente convencido de que as Olimpíadas de Inverno acontecerão sem preocupações”, afirmou Zhao Lijian, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China.
Recentemente, os organizadores dos Jogos afirmaram que o combate ao vírus seria o “maior desafio”. Porém, o país confia que vai conseguir adotar um protocolo seguro para receber a Olimpíada.
Primeiro epicentro da pandemia, o país asiático adotou retrições de viagens e lockdowns para conter o avanço da covid-19. Essas medidas são retomadas sempre que um novo foco da doença aparece em território chinês.
A Olimpíada de Tóquio precisou ser adiada em um ano por causa da pandemia. Marcada inicialmente para 2020, a edição de verão aconteceu somente este ano.
*Crédito da foto: Reprodução/Instagram/Lang Fengjie
Adicionar comentário