Paris e não Tóquio pode ser a última Olimpíada de Simone Biles. Dona de quatro ouros olímpicos no Rio-2016 e maior ginasta da atualidade, a norte-americana pode adiar a aposentadoria e participar dos Jogos de 2024. O motivo? A pressão de seus técnicos franceses Cecile e Laurent Landi, que estão pedindo para ela reconsiderar sua decisão.
Com o adiamento dos Jogos de Tóquio-2020 em virtude da pandemia da covid-19, Biles teve de atrasar seus planos de se aposentar do esporte para depois de julho deste ano, o que na ocasião a atleta admitiu ter mexido muito com ela. Agora, no entanto, a multicampeã já acena com a possibilidade de encerrar sua carreira apenas depois de Paris-2024.
“Neste momento, meu foco principal está nos Jogos Olímpicos [de Tóquio]”, disse Biles. “Logo depois, temos uma turnê que organizamos e estou realmente animada de viajar pelos Estados Unidos com todas as garotas e passar por essas 36 cidades”, emendou ela.
“Depois, não tenho tanta certeza. Cecile e Laurent são de Paris e estão me pressionando”, contou Simone, explicando que seus treinadores querem que ela dispute ao menos um dos aparelhos nos quais é especialista na Olimpíada da capital francesa.
Crédito foto: Reprodução/Instagram Simone Biles
Adicionar comentário