Simone Biles vai disputar os Jogos Olímpicos de Paris? Essa é uma reposta que a própria ginasta norte-americana ainda não tem. Após levantar um importante debate sobre saúde mental em Tóquio, a multicampeã não decidiu o seu futuro.
Segundo Biles, o ciclo mais longo até a Olimpíada no Japão por causa do adiamento em um ano pela pandemia do novo coronavírus foi como uma “surra ao corpo”.
“Ainda estou muito indecisa. A maior parte do treinamento em que estou pensando agora é a turnê [eventos com seus patrocinadores], porque sair não apenas de um ano olímpico, mas um ano a mais – porque tivemos que treinar cinco anos – , não era o planejado, é como se o corpo levasse uma surra”, declarou para a ESPN dos EUA.
A ginasta revelou que tirou um período de folga depois dos Jogos Olímpicos: “Estive relaxando, reiniciando, trabalhando em novos projetos. Passei pela academia um pouco aqui e ali para treinar, mas não muito. Estou só tirando uma folga, curtindo a vida”.
Biles ainda agradeceu o apoio dos fãs. A atleta de 24 disse que não sabia como seria a reação dos fãs após a sua decisão de não disputar algumas provas em Tóquio por esgotamento mental.
“Eu definitivamente senti esse amor e apoio. Não podia pedir mais nada porque não estava esperando por isso. Eu realmente não sabia o que esperar antes da final na trave, mas apenas ver todos torcendo por mim, depois de tudo que tinha acontecido e não da forma que planejei, foi tão bom”, argumentou.
*Crédito da foto: Reprodução/Instagram/Team USA
Adicionar comentário