Antes do início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Simone Biles era apontada como o principal nome da competição. A ginasta norte-americana tinha o objetivo de conquistar seis medalhas de ouro. Porém, a meta não será mais alcançada, já que o time dos Estados Unidos foi prata na competição por equipes.
O problema é que talvez Biles não conquiste nenhum outro pódio no Japão. Na manhã desta terça-feira, ela desistiu da competição por países após marcar 13.766 no salto, sua pontuação mais baixa no aparelho olímpico.
A informação oficial da Federação de Ginástica dos Estados Unidos era que a atleta de 24 anos tinha sentido um problema físico e seria reavaliada diariamente. No entanto, ao final da competição, Biles não citou nenhuma lesão e deu a entender que o problema pode ser mental. Ela já tinha errado mais do que o de costume na fase classificatória.
“Depois da apresentação que fiz, simplesmente não queria continuar. Acho que a saúde mental é mais importante nos esportes nesse momento. Temos que proteger nossas mentes e nossos corpos e não apenas sair e fazer o que o mundo quer que façamos”, explicou.
“Eu não confio mais tanto em mim mesma. Talvez seja o fato de estar ficando mais velha. Não somos apenas atletas. Somos pessoas, afinal de contas, e às vezes é preciso dar um passo atrás”, completou.
Biles agradeceu o apoio de outros atletas: “Eu não queria ir lá, fazer algo estúpido e me machucar. Sinto que muitos atletas se manifestando realmente me ajudou. É tão grande, são os Jogos Olímpicos. No fim de tudo, não queremos sair carregados de lá em uma maca.”
A estrela da ginástica ainda colocou em dúvida sua continuidade na Olimpíada. “Vamos ver sobre quinta-feira. Estou apenas tentando me preparar para o próximo teste”, declarou.
*Crédito da foto: Reprodução/Instagram/Simone Biles
Adicionar comentário