No ano passado, a organização de Wimbledon optou por não realizar o torneio. Nesta temporada, eles já começam a tomar providências para evitar a propagação do novo coronavírus. Uma dessas medidas será proibir os tenistas de alugarem casas perto do All England Club. A informação é do Daily Mail.
Com isso, os atletas vão ter que ficar hospedados em hotéis no centro de Londres, na Inglaterra, mudando os hábitos. Rafael Nadal, por exemplo, aluga a mesma casa há muitos anos toda vez que vai disputar o Grand Slam londrino. Roger Federer e Novak Djokovic também costumam levar toda a família para confortáveis propriedades ao redor do complexo para facilitar a locomoção.
O objetivo da medida é diminuir ao máximo o contato dos tenistas com o mundo exterior. Caso a organização opte por repetir o formato de “bolha” do Aberto da Austrália e do US Open, os jogadores podem deixar os quartos por apenas cinco horas por dia.
A competição na grama sagrada de Wimbledon começa em 28 de junho. A decisão sobre a presença de público vai ser tomada mais próxima do torneio e vai depender da velocidade da vacinação contra o novo coronavírus no Reino Unido.
*Crédito da foto: Redprodução/Instagram/Wimbledon
Adicionar comentário