Roger Federer confirmou os prognósticos ruins e está fora do US Open. O tenista de 40 anos afirmou que voltou a lesionar o joelho na temporada de grama e terá que passar pela terceira cirurgia no local em um ano.
“Quero dar uma atualização sobre o que aconteceu desde Wimbledon, como vocês podem imaginar não tem sido simples. Venho passando por consultas com médicos sobre o meu joelho para coletar mais informações após me machucar na temporada da grama. Infelizmente vou precisar de cirurgia e estarei de muletas por várias semanas e fora do tênis por muitos meses, será difícil mas sei que é a coisa certa a ser feita, porque quero ficar saudável”, disse o suíço em vídeo publicado nas suas redes sociais.
“Quero dar a mim mesmo uma chance de ainda voltar a um nível decente”, completou Federer, que agradeceu o carinho e a preocupação dos fãs, e afirmou que está tranquilo.
O ex-número 1 do mundo não entra em quadra desde a derrota nas quartas de final em Wimbledon. Ele ficou fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio por causa da lesão no joelho.
No ano passado, ele passou por uma cirurgia em fevereiro e depois voltou teve que se submeter a outra intervenção na metade de 2020 depois que os resultados da primeira operação não serem satisfatórios.
*Crédito da foto: Reprodução/Instagram/Roger Federer
Adicionar comentário