Rafael Nadal anunciou na manhã desta segunda-feira, 20, que testou positivo para covid-19 em sua chegada à Espanha após jogar um torneio amistoso em Abu Dhabi.
O dono de 20 títulos de Grand Slam disse que durante sua estada no Kuwait e em Abu Dhabi havia passado por testes a cada dois dias e todos eles deram negativo. Segundo o espanhol, ele está em isolamento e passando por “momentos desagradáveis”.
Sem disputar uma partida oficial desde agosto para tratar uma lesão no pé que o acompanha há anos, Nadal deixou em aberto sua programação para o próximo ano, o que pode colocar em risco sua participação no Australian Open, que tem início em 17 de janeiro.
“Olá a todos. Gostaria de anunciar que, ao voltar para casa depois de jogar o torneio de Abu Dhabi, testei positivo para covid no PCR que foi feito quando cheguei à Espanha. Tanto no Kuwait quanto em Abu Dhabi passamos pelos controles a cada dois dias e todos foram negativos, sendo o último na sexta-feira e tendo o resultado no sábado. Estou passando por alguns momentos desagradáveis, mas espero melhorar aos poucos. Agora estou sem sair de casa e relatei o resultado àqueles que entraram em contato comigo”, escreveu Nadal em sua conta no Instagram.
“Como consequência da situação, terei que ter total flexibilidade com meu calendário e irei analisar minhas opções em função da minha evolução. Vou mantê-los informados sobre qualquer decisão sobre meus torneios futuros! Agradeço antecipadamente a todos pelo apoio e compreensão”, concluiu Rafa.
Crédito foto: Divulgação/MWTC
Adicionar comentário