Fora do circuito do tênis para tratar uma lesão crônica, Rafael Nadal usou sua conta no Instagram neste sábado, 11, para avisar que passou por um procedimento no pé esquerdo, o que vai exigir alguns dias de repouso e mais um período longe das quadras.
“Olá a todos, faz algum tempo que não me comunico com vocês por meio das redes sociais. Estive em Barcelona com minha equipe e equipe médica para receber um tratamento no meu pé que vai me fazer ficar uns dias de repouso e umas semanas fora da quadra”, escreveu o atual número 5 do mundo.
“Já estou de volta em casa e em processo de recuperação. Obrigado a todos pelo apoio”, emendou Nadal, que aparece de muletas na foto do post.
Após participar do ATP 500 de Washington, no início de agosto, o espanhol desistiu dos Masters 1000 de Toronto e Cincinnati. Pouco tempo depois ele anunciou que também não participaria do US Open e que estava encerrando a temporada mais cedo devido à lesão no pé esquerdo.
“Sinceramente, levo um ano sofrendo muito mais do que deveria com meu pé e necessito dar um tempo. Este ano perdi coisas muito importantes para mim, como Wimbledon e a Olimpíada. Prometo que vou trabalhar forte para tentar seguir disfrutando deste esporte durante mais tempo”, afirmou na época o dono de 20 títulos de Grand Slam.
Nadal sofre com essa lesão crônica no pé há anos. Ao que tudo indica trata-se da Síndrome de Müller-Weiss, doença rara degenerativa que afeta o escafoide do pé – osso navicular, na nova nomenclatura. Além de causar dor, ela dificulta os movimentos e acompanha o tenista desde 2005.
Crédito foto: Instagram/Rafael Nadal
Adicionar comentário