Tiger Woods vai enfrentar uma longa e difícil recuperação após sofrer graves fraturas na perna direita em acidente de carro na última terça-feira, 23, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O processo já levanta dúvidas sobre a continuação da carreira do astro do golfe.
No acidente, a perna direita de Tiger Woods acabou esmagada. A equipe médica precisou abriu o tecido que cobre os pés para aliviar a pressão, além de colocar pinos e parafusos no pé e tornozelos, e uma haste na tíbia.
Em entrevista ao New York Times, R. Malcom Smith, diretor da unidade de ortopedia do UMass Memorial Medical Center, afirmou que as lesões sofridas pelo golfista norte-americano são frequentes entre motoristas que se envolvem em acidentes de carro. “Isto acontece diariamente em acidentes de carro neste país”, declarou.
O médico diz que “numa estimativa grosseira, existe uma chance de 70% de uma recuperação completa”, mas ele ressalta que Woods teve rompimentos primários nas partes superior e inferior dos ossos. Com isso, ele não descarta que alguma parte do músculo tenha morrido entre o acidente e a cirurgia. “Woods poderá nunca mais jogar golfe”, afirmou.
Caso o golfista precise passar por um enxerto de pele, ele “levará meses e meses até sua perna conseguir suportar peso novamente”. Essa é a opinião do Kyle Eberlin, cirurgião plástico do General Hospital de Massachusetts.
Segundo a revista People, Tiger Woods está frustrado com a situação e teme ter que encerrar a carreira antes do previsto. “Ele não quer que sua carreira termine assim. Então, se houver alguma maneira de continuar jogando golfe, ele o fará”, contou uma fonte próxima ao atleta.
“É um revés enorme e ele sabe disso, mas ele já já superou obstáculos no passado, e acha que poderá fazer isso de novo”, completou.
Na noite de quinta-feira, o golfista foi transferido do hospital Harbor-UCLA Medical Center para o Cedars-Sinai Medical Center. Ambas as unidades ficam em Los Angeles. Anish Mahajan, diretor médico do hospital que recebeu Woods, diz que ele foi transferido “para continuar o tratamento ortopédico e a recuperação”.
*Crédito da foto: Reprodução/Instagram/Tiger Woods
Adicionar comentário