O central Mauricio Souza acabou multado e afastado pelo Minas Tênis Clube após fazer uma série de postagens homofóbicas em sua conta no Instagram. Os patrocinadores da equipe mineira pressionaram e pediram um posicionamento do clube.
A polêmica começou com uma postagem do central sobre a orientação sexual do atual Superman: “Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”. O ponteiro Douglas Souza, companheiro de Mauricio na seleção, rebateu e escreveu: “Engraçado que eu não ‘virei heterossexual’ vendo os super-heróis homens beijando mulheres. Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade para sua heterossexualidade frágil. Vai ter beijo sim. Obrigado DC por pensar em representar todos nós e não só uma parte.”
A troca de farpas seguiu com a tréplica de Mauricio. “Para cima de mim não! Aqui é frágil igual esticador de canto de cerca!”.
Os companheiros de Minas chegaram a falar que pediriam demissão caso Mauricio fosse desligado ou afastado pelo clube. Porém, um acordo interno foi costurado. O central foi afastado por tempo indeterminado e aceitou se retratar.
O problema é que as postagens homofóbicos de Mauricio, que muitos acreditam que vai ser candidato a deputado no próximo ano, foram feitas no Instagram, perfil em que ele tem 277 mil seguidores, enquanto a sua mensagem de desculpa aconteceu no Twitter, quando ele tinha menos de 90 seguidores no momento que postou o seguinte texto:
“Pessoal, após conversar com meus familiares, colegas e diretoria do clube, pensei muito sobre as últimas publicações que eu fiz no meu perfil. Estou vindo a público pedir desculpas a todos a quem desrespeitei ou ofendi, esta não foi minha intenção”, disse o jogador de vôlei sem citar diretamente os episódios de homofobia.
Após o posicionamento da Fiat e da Gerdau, patrocinadores do Minas, Douglas elogiou a atitude das empresas. “Feliz pelas empresas se juntando contra e triste por atletas tentar passar o pano nisso. Vergonhoso”, disse.
“O famoso não vai dar em nada né. Toda vez a mesma coisa, cansado disso de sempre ter falas criminosas e no máximo que rola é uma “multa” e uma retratação nas redes sociais. Até quando? Todos os dias, todas as horas um dos nossos morrem. E o que temos? Uma retratação”, completou após a mensagem do companheiro de seleção.
*Crédito da foto: Divulgação/Minas
Adicionar comentário