A francesa Valériane Ayayi Vukosavljevic, que integrou a seleção medalha de bronze no basquete feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio, revelou que está grávida e que já era gestante durante o período do torneio no Japão.
“A gravidez não é uma doença. Não o impede de praticar seu esporte”, declarou em entrevista ao France Info.
Além da Olimpíada, Vukosavljevic ainda disputou os playoffs do campeonato francês, do Euro. Ela contou sobre a gravidez apenas para a treinadora e para a médica da seleção da França.
“Eu queria ficar quieta e fazer minhas duas competições sem me preocupar, sem ter que lidar com as reações de outras jogadoras, a mídia ou outros. Tive medo de que as companheiras de equipe, ou mesmo as adversárias agissem de forma diferente comigo em campo, sob o pretexto de que eu estava grávida. A treinadora disse que estava muito feliz por mim, que esta gravidez não coloria a minha selecção para o Euro e para as Olimpíadas, se tudo corresse bem do ponto de vista médico”, explicou.
Durante os campeonatos, a agora medalhista olímpica precisou tranquilizar o marido. “Ao final de cada partida, ele me lembrava um momento em que eu havia caído ou fui bloqueada por uma garota que chegava com velocidade. Expliquei a ele que era muito melhor eu não pensar, porque é quando você pensa que as coisas acontecem”, argumentou.
Vukosavljevic revelou a sua condição na semana passada ao publicar uma foto em que aparece exibindo suas medalhas do basquete e a barriga de grávida.
“Campeã da França, vice-campeã da Europa e medalhista olímpica, mas minha melhor medalha tenho mantido aquecida o tempo todo. Agora é a hora de eu descansar, curtir essa gravidez com meu marido e minha família”, anunciou.
*Crédito da foto: Reprodução/Twitter
Adicionar comentário