A atuação da goleira Bárbara no empate da Seleção Brasileira contra a Holanda por 3 a 3 pela segunda rodada do futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio foi alvo de comentários preconceituosos por parte de um jornalista europeu. A titular da meta do time comandado por Pia Sundhage falhou no segundo gol das holandesas.
“Essa goleira está acima do peso, não? É uma porca com um suéter. É uma zombaria total para a Seleção Brasileira. Ela realmente não defendeu uma bola decente”, declarou o holandês Johan Derksen no programa De Oranjezomer.
Apesar da Holanda ser a atual campeã europeia e vice-campeã mundial, Derksen deixou claro que não é fã do futebol feminino e que acompanhou a partida apenas por obrigação profissional.
“Você tem que falar algo sobre isso à noite no programa, então eu tive que assistir ao jogo. Gosto de outros esportes femininos, como handebol e ciclismo, muito mais do que futebol. O futebol feminino não é nada divertido, mas a Holanda jogou muito bem, melhor que o Brasil”, afirmou o jornalista.
*Crédito da foto: Reprodução
Adicionar comentário