Tem muito internauta vendo Camilla de Lucas nos Jogos Olímpicos de Tóquio desde a cerimônia de abertura na última sexta-feira, quando a italiana Paola Egonu entrou no Estádio Nacional carregando a bandeira do COI (Comitê Olímpico Internacional).
A própria vice-campeã do ‘Big Brother Brasil’ brincou com a situação. “Nem contei pra vocês, mas tô aqui na abertura das olimpíadas”, comentou no Twitter. “Igualzinha kkk”, respondeu Gil do Vigor.
O também ex-BBB João Luiz foi outro a entrar na onda do meme. Ele retuitou uma imagem da Egonu sendo comparada com a inseparável amiga de confinamento. “Ela não para”, brincou.
Neste domingo, a digital influencer voltou a falar sobre o episódio e aproveitou para fazer uma ressalva sobre a comparação entre negras. “Não vejo problemas em me relacionarem a Paola Egonu, desde que vocês não usem isso como passe [para] zoar a aparência física da atleta. E mesmo eu brincando, preciso lembrar que pessoas negras não são iguais”, pontuou.
A altura foi o prinicipal motivo para as comparações. Vice-campeã mundial com a Itália, Egonu tem 22 anos e mede 1,93 m. Já Camilla de Lucas mede 1,79 m e tem 26 anos.
A oposto italiana foi uma das escolhidas para levar a bandeira olímpica e já foi alvo de racismo. Em entrevista recente para a BBC, ela contou que quando era criança pais de uma jogadora adversária começaram a fazer som de macaco em sua direção e que teve vontade de deixar a quadra para ir chorar no vestiário.
Nem contei pra vocês, mas tô aqui na abertura das olimpíadas. pic.twitter.com/n2eNcQgVFe
— Camilla de Lucas (@camilladelucas) July 23, 2021
ELA NÃO PARA!!!!!!!!! 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 https://t.co/WcSRxirZy8
— João Luiz 🏳️🌈 (@joaoluizpedrosa) July 23, 2021
*Crédito da foto: Montagem/Reprodução/Instagram
Adicionar comentário