O Masters 1000 de Indian Wells, que seria o primeiro do ano, cancelou a realização da edição de 2020 por causa do coronavírus, depois que um caso de contaminação local foi confirmado em Coachella Valley, região onde está localizada a cidade-sede do evento. O WTA Premier de Indian Wells também foi cancelado.
“Estamos decepcionados que a competição não acontecerá, mas a saúde e segurança da comunidade local, de torcedores, jogadores e todos aqueles envolvidos com o evento é de maior importância”, afirmou o ex-tenista e diretor do torneio, Tommy Haas. “Estamos preparados para realizar o evento em outra data e vamos explorar algumas opções”, acrescentou ele.
Siga o Olimpitacos no Instagram
O anúncio dos organizadores aconteceu na noite deste domingo, 8, um dia antes do início da fase de qualifying. Alguns tenistas reclamaram do fato de serem informados pelas redes sociais.
“Seria melhor que a ATP se comunique um pouco melhor com os jogadores de uma suspensão de um torneio deste tamanho quando estamos todos aqui. Ficar sabendo pelas redes sociais ou whatsapp é bastante preguiçoso (…) A situação é totalmente compreensível. A forma de informar que deixa muito a desejar. Deveria haver mais informação para os próximos torneios, que também são em cidades e países afetados”, declarou o argentino Diego Schwartzman.
Já Rafael Nadal, número dois do mundo, pediu pela segurançã de todos: “Vocês todos provavelmente ouviram as notícias. Indian Wells foi cancelado. Nós estamos aqui e tentando decidir o que fazer em seguida. Muito triste o que está acontecendo ao redor do mundo com essa situação. Tomara que soluções rápidas venham das autoridades. Fiquem todos bem e seguros”.
Adicionar comentário