Douglas Souza parece que colocou fim a sua passagem pelo vôlei italiano. Nesta quinta-feira, 9, o ponteiro informou aos seguidores nas redes sociais que está retornando ao Brasil. No entanto, o Callipo Sport, clube que o jogador defende desde outubro na Itália, diz que não autorizou a viagem.
“O Callipo Volley soube que o atleta Douglas Correia de Souza deixou a cidade e seus companheiros sem qualquer autorização e justificativa. O clube, profundamente decepcionado com o comportamento inexplicável do atleta, avaliará todas as ações para proteger seus interesses”, diz o comunicado oficial divulgado pelo clube de Vibo Valentia.
Mesmo com dois brasileiros no elenco, a adaptação de Douglas e do namorado, Gabriel, na Itália foi complicada. O ponteiro chegou a desabafar em algumas oportunidades no Instagram sobre as dificuldades encontradas em solo europeu. Logo na chegada deles ao continente, o casal foi alvo de homofobia na imigração realizada em Amsterdã, na Holanda.
A estreia de Douglas pelo Callipo Sport aconteceu dia 11 de outubro. Atualmente, o clube é o penúltimo colocado do Campeonato Italiano. O ponteiro disputou 10 partidas pela equipe: 8 derrotas e 2 vitórias.
Durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, Douglas virou um fenômeno nas redes sociais. O jeito descontraído de mostrar os bastidores da Seleção Brasileira conquistaram os fãs. Nos últimos meses, ele usou a sua influência na web para condenar os comentários homofóbicos de Mauricio Souza, e chegou a elogiar o posicionamentos dos patrocinadores da equipe do Minas.
Adicionar comentário