Após o encerramento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Bruninho utilizou a sua conta no Instagram para fazer uma reflexão sobre o desempenho do Time Brasil em Tóquio e para pedir maior investimento no esporte no país.
“Gostaria de escrever sobre como podemos entender a importância desse momento. Realmente foi incrível ver o quanto os brasileiros torceram, sofreram e se emocionaram com as belas histórias que essa Olimpíada contou. Desde a menina Rayssa, passando pelo monstro Italo Ferreira, pela incrível Rebeca Andrade e muitos outros que venceram medalhas , e também aos que nao conseguiram mas demonstraram toda sua dedicação e esforço”, afirmou.
O capitão da seleção masculina de vôlei ressaltou a importância do esporte e pediu para que o País não olhe para essa demanda apenas em anos de Olimpíada.
“Os valores que enxergamos em muitas dessas histórias, não devem nos emocionar apenas de 4 em 4 anos. Essa ferramenta chamada Esporte pode e deve ser tratada como algo fundamental na nossa sociedade. E não digo somente de apoio aos atletas olimpicos. Digo que devemos ter nas escolas, nas comunidades, com as crianças ,o incentivo do esporte no dia-dia. Pensando um dia em termos outras histórias lindas contadas em olimpiadas, ou entao cidadãos que com os valores transmitidos pelo esporte, se transformarão em grandes campeões da vida”, argumentou.
“O esporte transforma e inspira….não vamos deixar essa oportunidade passar….vamos dar possibilidades aos nossos jovens e crianças de sonharem em um dia serem Rayssas, Rebecas, Thiagos…o Esporte Transforma”, completou.
Bruninho ficou sem medalha pela primeira vez em uma edição de Jogos Olímpicos. Em Tóquio, o Brasil terminou na quarta colocação. Em seu currículo, ele tem duas pratas (Pequim-2008 e Londres-2012) e um ouro (Rio-2016).
*Crédito da foto: Júlio César Guimarães/COB
Adicionar comentário