A seleção feminina de vôlei já sabe que não terá a dupla de centrais titulares na campanha do bicampeonato olímpico nos Jogos de Tóquio. O desfalque de Fabiana Claudino já era certo por causa da gravidez da capitã, mas agora foi Thaisa que anunciou a aposentadoria do time nacional.
Em carta nas redes sociais após conquistar a Superliga pelo Minas, a central comunicou a sua decisão. “Tomei uma das decisões mais difíceis da minha carreira como atleta profissional. Inevitavelmente, todos querem saber se estarei com a Seleção Brasileira nas próximas competições – inclusive a Olimpíada de Tóquio. Mas, infelizmente, a resposta é não. Hoje, despeço-me da Seleção com muita, muita mesmo, dor no peito. São mais de 14 anos dedicados a defender nosso país na seleção adulta – (18 considerando a base )- e , sempre com garra e respeito que a bandeira merece. Nunca faltou amor e entrega nesta história linda para os dois lados”, afirmou.
No últimos anos, Thaisa sofreu com problemas físicos, incluindo uma grave lesão no joelho. E foi justamente a necessidade de cuidar do corpo que motivou a decisão da bicampeã olímpica.
“E é exatamente por não conseguir mais dar esta entrega, física e mental, que eu encerro minha história com a Seleção. Os últimos anos foram duros para o meu corpo, convivendo com dores diariamente. Não consigo ajudar ao grupo todo da forma como gosto e entendo que seja necessária. Preciso descansar e respeitar, mais do que tudo, o meu corpo, que é minha ferramenta de trabalho. Pensando na longevidade da minha carreira em clubes, é hora de me recuperar. Conversei com meus médicos e familiares e chegamos a esta conclusão”, explicou.
Durante a postagem nas redes sociais, a central agradeceu ao técnico José Roberto Guimarães e as companheiras: “Quero agradecer especialmente ao Zé Roberto e toda sua família que foram fundamentais neste retorno, além da comissão técnica e todos os que me acompanharam nesta caminhada. Sem o esforço, apoio e incentivo de cada um, não sei se chegaria tão longe. O meu muito obrigada a todas as minhas companheiras que estiveram ao meu lado, dividindo viagens, concentrações, alegrias e tristezas. Carregarei sempre comigo cada lembrança”.
Mesmo de longe, Thaisa garantiu que vai acompanhar a seleção brasileira na Olimpíada de Tóquio. “Estarei daqui vibrando e torcendo pelo Brasil, junto com toda a população e, especialmente, com os amantes do voleibol. Estarei sempre à disposição para ajudar e, mais do que tudo, gritar e comemorar nossas conquistas”, finalizou.
*Crédito da foto: Divulgação/FIVB
Adicionar comentário