Com apenas 18 anos, Carlos Alcaraz continua brilhando nas quadras. Depois de jogar a semifinal e a final do ATP 500 de Barcelona neste domingo, 24, o jovem espanhol conquistou o título do torneio ao vencer o compatriota Pablo Carreno Busta por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
Na manhã deste domingo, Alcaraz precisou de mais de três horas para derrotar o australiano Alex de Minaur de virada por 2 sets a 1 na semi e pouco tempo depois já estava de volta à quadra Rafael Nadal para faturar seu terceiro troféu da temporada. Este ano ele já conquistou o título do Rio Open e do Masters 1000 de Miami.
Com o resultado, Carlitos será o nono tenista mais jovem a entrar no top 10 do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e o mais novo desde Nadal, em 2005, que também se juntou aos dez melhores do tênis mundial após levantar o troféu em Barcelona. Na época, Rafa tinha 18 anos, 10 meses e 22 dias, quando a ATP divulgar sua lista Alcaraz terá 18 anos, 11 meses e 20 dias.
“Significa muito. Assisto a este torneio desde que era criança. Sempre quis jogar e vencer este torneio. Estou muito, muito feliz de fazer parte dessa lista espanhola”, falou Alcaraz ao final da partida se referindo a outras estrelas da Espanha que já venceram a competição em Barcelona, entre eles o já citado Nadal, ídolo do jovem, Carlos Moya, ex-número 1 do mundo, e Juan Carlos Ferrero, seu treinador.
Crédito foto: Instagram/Barcelona Open Banc Sabadell
Adicionar comentário