Até conquistar a medalha de bronze nos 200m livre em Tóquio, Fernando Scheffer teve um longo caminho e precisou treinar até em açude e piscina de 15m durante a pandemia do novo coronavírus.
Logo após o pódio na Olimpíada, o gaúcho de 23 anos relembrou os treinamentos diferentes para conseguir se manter ativo no começo do ano passado.
“Logo quando fechou tudo, ficamos dois meses sem cair na água. Depois conseguimos uma piscina de um condomínio e fomos nos adaptando. Mas era piscina de 15 metros, não eram as condições ideais. Tem um colega de equipe que tem um sítio, com um açude de uns 60 metros e a gente improvisou lá. Juntou uns cinco amigos e ficamos uns dias lá treinando no açude mesmo. Treinamos do jeito que dava”, explicou.
O agora medalhista olímpico também seguiu a tendência de outros atletas e montou uma espécie de academia em casa. Ele compartilhou nas redes sociais várias imagens dessas atividades.
“Eu aluguei uns pesos de academia improvisada na garagem de casa. Aluguei uma bike de spin para pedalar em casa. Nos viramos do jeito que dava”, lembrou.
*Crédito da foto: Satiro Sodré/CBDA
Adicionar comentário