Ryan Murphy não digeriu bem a medalha de prata na disputa dos 200m costas. Após perder o ouro para o russo Evgney Rylov, o norte-americano criou polêmica e insinuou um possível doping do rival em entrevista após sair da água.
“Quando me perguntam sobre isso [o caso de doping na Rússia], tenho cerca de 15 pensamentos. E 13 deles me colocaria em problemas. Tento não me deixar levar por isso. É um grande esgotamento mental saber que estou em uma corrida que provavelmente não é limpa”, declarou para o Sports Illustrated.
Murphy era o atual campeão olímpico dos 100m e 200m costas. Porém, ele foi superado pelo russo nas duas provas. Na disputa dos 100m, ele ainda acabou em terceiro lugar, atrás do também russo Kliment Kolesnikov.
Por causa do escândalo de doping, a Rússia está banida pela Wada (Agência Mundial Antidoping) de usar bandeiras, nomes e símbolos em competições olímpicas e mundiais até 2022. Com isso, eles competem em Tóquio como Comitê Olímpico Russo e não tem o hino nacional tocado quando sobem ao pódio.
*Crédito da foto: Reprodução/Instagram/Ryan Murphy
Adicionar comentário