Gabriel Medina vai perder a etapa de Teahupoo do Circuito Mundial de Surfe porque não tomou a vacina contra a covid-19. Aos 27 anos, Medina já poderia ter se imunizado contra o novo coronavírus. O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) ofereceu a vacina para todos os atletas que participaram dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Porém, o surfista optou por não tomar.
Em uma live, o bicampeão mundial se mostrou contrariado por não poder competir na Polinésia Francesa. Como não está imunizado, ele teria que cumprir quarentena de 10 dias antes de competir.
“Eu não vou para Teahupoo, porque não tomei a vacina. Aí tem que fazer 10 dias de quarentena. Aí não dá tempo de ir do México para lá porque é uma seguida da outra. Vou ser obrigado a não ir, sacanagem”, declarou.
A disputa no México será entre os dias 10 e 19 de agosto, e a de Teahupoo, entre 24 de agosto e 3 de setembro.
Na liderança do ranking, Medina tem 13 mil pontos de vantagem para Ítalo Ferreira, ouro em Tóquio e segundo colocado na lista da WSL. Nesta temporada, os cinco melhores surfistas vão se enfrentar no WSL Finals, que acontece na Califórnia logo após a etapa de Teahupoo, para definir o grande campeão.
*Crédito da foto: Míriam Jeske/COB
Adicionar comentário