A disputa da canoagem nos Jogos Olímpicos de Tóquio vai ter o desfalque de Steffi Kriegerstein, medalhista de prata no Rio de Janeiro na categoria K4-500m. A alemã de 28 anos contraiu a covid-19 em dezembro do ano passado e ainda sofre com as sequelas da doença.
“Agora eu só quero ficar boa de novo. Sempre que tentava recomeçar, surgiam novos sintomas. Cansei de continuar lutando depois de três meses”, explicou em entrevista ao Bild.
Na conversa com a publicação, Kriegerstein contou que os primeiros sintomas foram garganta seca e tosse forte. “O primeiro [teste] foi negativo na época. Fiquei em casa mesmo assim e de repente senti uma dor extrema em meus membros, pescoço grosso e pele dolorida”, relembrou.
Na sequência, a canoísta procurou um médico novamente e então recebeu o diagnóstico positivo para a doença. “Meu coração foi significativamente reduzido, aparentemente devido ao coronavírus porque eu estava em forma”, disse.
Após cumprir o isolamento, a alemã tentou retornar os treinos, mas o cansaço excessivo atrapalhou. Os batimentos cardíacos chegaram a 140. Ela também sofreu com dores de cabeça e no pulmões. As sequelas atrapalhavam a medalhista olímpica até para subir as escadas do seu apartamento.
Apesar da ausência nos Jogos de Tóquio, Kriegerstein não cogita a aposentadoria: “O problema está melhorando rapidamente. Não o tenho na mão, só posso dar um tempo e esperar até que o corpo decida começar de novo”.
*Crédito da foto: Reprodução/Instagram/Steffi Kriegerstein
Adicionar comentário