Federica Pellegrini chegou aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro disposta a esquecer o fracasso de Londres-2012, quando era favorita ao bicampeonato olímpico dos 200m livre e terminou a prova apenas em quinto lugar. No entanto, a italiana novamente não correspondeu à expectativa e ficou fora do pódio na sua prova favorita, chegando na quarta colocação.
Com os resultados ruins, a campeã olímpica em Pequim-2008 chegou a cogitar a aposentadoria. Porém, aos 28 anos, ela decidiu se dar uma nova chance e anunciou que vai estar em Tóquio em 2020.
“Decidi participar das Olimpíadas de Tóquio. No fim, entendi que o desafio é comigo mesma, e essa escolha eu fiz por mim. Não podia parar aquilo que fiz por uma vida e terminar com uma lembrança assim, um quarto lugar [nos 200m livre]”, declarou em entrevista à revista “Chi”.
Maior nome da natação italiana, Pellegrini ainda revelou que a conquista do ouro no Mundial de piscina curta no final do ano passado, medalha que faltava em sua coleção, ajudou na motivação. “A vitória de dezembro me ajudou a apagar aquela lembrança ruim”, contou.
Adicionar comentário