Simona Halep foi comunicada pela Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) que testou positivo para a substância proibida Roxadustat durante a disputa do US Open, que aconteceu no final de agosto. A tenista romena está suspensa provisoriamente.
Em postagem no Instagram, a ex-número 1 do mundo negou a acusação de doping e disse que vai provar a sua inocência.
“Hoje começa o jogo mais difícil da minha vida: a luta pela verdade. Fui notificada de que testei positivo para uma substância chamada Roxadustat em uma quantidade extremamente baixa, o que foi o maior choque da minha vida. Durante toda a minha carreira, a ideia de trapacear nunca nem passou pela minha cabeça, já que é totalmente contrária aos valores em que fui educada. Encarando essa situação injusta, me sinto completamente confusa e traída”, afirmou.
“Vou lutar até o fim para provar que nunca usei sabidamente nenhuma substância proibida. Tenho fé que cedo ou tarde a verdade vai aparecer. Não é sobre títulos ou dinheiro, é sobre honra e sobre amor à história que desenvolvi no tênis nos últimos 25 anos”, completou.
Aos 31 anos, Halep ocupa atualmente a 9ª colocação do ranking da WTA. No currículo, a romena tem dois títulos de Grand Slam (Roland Garros 2018 e Wimbledon 2019).
*Crédito da foto: Danielle Parhizkaran
Adicionar comentário