Ala do Minas Tênis Clube e da Seleção Brasileira, Gui Santos foi escolhido pelo Golden State Warriors no draft da NBA realizado na noite de quinta-feira, em Nova York. Selecionado na 55ª posição, na segunda rodada, Gui ainda não tem contrato garantido, mas seus direitos passam a pertencer ao atual campeão da liga norte-americana de basquete.
Aos 20 anos, é pouco provável que o jogador seja incorporado ao elenco de imediato, podendo começar pela G-League, liga de desenvolvimento da NBA, continuar atuando no Brasil por mais um ano ou até mesmo jogar em outra liga estrangeira. Mesmo com o futuro ainda indefinido, Gui já conheceu as instalações dos Warriors e chegou a treinar na “casa” de Stephen Curry, Draymond Green e Klay Thompson.
“Estava no quarto já, achei que não ia dar mais. Estava indo dormir, esfriar a cabeça. Aí, meu agente, Aylton, me ligou e disse ‘vai para sala agora e liga a TV! Conseguimos!’. E eu falei ‘não brinca comigo assim, não’. E aconteceu!”, contou o jogador.
“Eu nem esperava mais… De repente, os Warriors me escolhem! Nem sei o que dizer. É o melhor presente de aniversário que eu já ganhei. Um sonho meu, da minha família, dos meus amigos”, comemorou Gui, que completou 20 anos na quarta-feira.
Crédito foto: Divulgação
Adicionar comentário