Boris Becker já foi reverenciado por todo o mundo do tênis. Porém, a realidade do ganhador de seis títulos de Grand Slam e ex-técnico de Novak Djokovic passa longe do glamour. Atualmente, o alemão cumpre pena de dois anos e meio de detenção em Wandsworth, em Londres, por crimes financeiros.
O jornal Daily Mail trouxe informações preocupantes sobre a prisão, que fica em um edíficio da era vitoriana. O local apresenta superlotação e está infestado de ratos.
De acordo com a publicação britânica, um relatório de inspecção diz que a prisão tem 1300 presos, que ficam mais de 22 horas por dia dentro das celas. Além disso, existe registro diário de violência entre os detentos.
“Os funcionários da prisão usaram a força 1.295 vezes durante o mesmo período, ou seja, quase quatro vezes por dia”, diz o documento.
Wandsworth foi o presídio onde o cineasta Chris Atkins cumpriu seu pena de cinco anos. Em um livro, ele falou mais sobre o local: “Gritos, grunhidos, latidos, ameaças, risos, choro, discussões, brigas. É como se alguém tocasse todos os efeitos sonoros de uma vez só. A ala da recepção parece que foi reformada pela última vez em 1895, quando [o escritor] Oscar Wilde esteve aqui preso por homossexualidade”.
“Wandsworth é uma prisão muito violenta, mas se você mantiver a cabeça baixa e não se envolver em drogas, dívidas e toda a política das alas, não é tão perigoso. Apenas fique fora do caminho. Eu diria apenas levante a cabeça e não vai ser tão ruim quanto você pensa que vai se”, finalizou.
*Crédito da foto: Reprodução/Instagram/Boris Becker
Adicionar comentário