Para os amantes de esportes olímpicos
Início » Bola » Nadal volta a treinar e acende esperança de jogar Roland Garros

Nadal volta a treinar e acende esperança de jogar Roland Garros

Quase um mês depois de entrar pela última vez em uma quadra, na final do Masters 1000 de Indian Wells, quando foi derrotado por Taylor Fritz, Rafael Nadal foi às suas redes sociais nesta segunda-feira, 18, para mostrar seu primeiro treino após este período longe do esporte.

“Hoje, depois de quatro semanas sem pisar em uma quadra de tênis, primeiro treinamento leve”, escreveu o espanhol. “Que sonho voltar a pisar no saibro”, emendou Rafa, que teve uma fissura na costela detectada após a derrota para Fritz e foi obrigado a se afastar.

O retorno de Nadal aos treinos acende a esperança de ele conseguir jogar Roland Garros e brigar pelo seu 14º título em Paris, apesar de não estar conseguindo se preparar adequadamente para o torneio. A contusão na costela forçou o Rei do Saibro a deixar de participar de parte da gira na terra batida. Ele não disputou o Masters 1000 de Monte Carlo, que terminou no domingo e do qual é o maior vencedor com 11 troféus, e já anunciou a desistência do ATP 500 de Barcelona. Sua participação nos Masters de Madri e Roma, em maio, ainda é uma incógnita.

Depois de ter o seu futuro no tênis colocado em risco no fim do ano passado devido a uma lesão crônica no pé esquerdo, Nadal teve um retorno triunfante no início de 2022, conquistando os três títulos que disputou, entre eles o Australian Open, o que o colocou como o maior vencedor de Grand Slams, com 21 troféus, um a mais que Roger Federer e Novak Djokovic. Sem perder sequer uma partida até então, o revés aconteceu na final em Indian Wells, e mais do que a derrota, a nova contusão foi um duro golpe para o número 4 do mundo.

“Queria anunciar que voltei à Espanha e imediatamente fui visitar minha equipe médica para fazer os exames após a final de Indian Wells que joguei com desconforto. Acontece que eu tenho uma fissura por estresse em uma das minhas costelas e ficarei fora de 4 a 6 semanas. Esta não é uma boa notícia e eu não esperava isso. Estou arrasado e triste depois do início da temporada”, escreveu Nadal na época.

Crédito foto: Twitter/Rafael Nadal

Adicionar comentário