O jovem Yevhen Malyshev foi mais uma das milhares vítimas do confronto entre Ucrânia e Rússia. O atleta de biatlo tinha 19 anos e foi atingido durante a invasão russa à Kharkiv, segunda maior cidade ucraniana.
Malyshev estava longe do esporte desde 2020 por causa da pandemia da covid-19 e acabou convocado pelo exército para defender a soberania da Ucrânia.
“O IBU expressa suas mais profundas condolências pela perda do ex-biatleta ucraniano Yevhen Malyshev (19), que morreu esta semana servindo nas forças armadas ucranianas. O Conselho Executivo condena mais uma vez os ataques russos à Ucrânia e o apoio prestado por Belarus – declarou a entidade”, afirmou a União Internacional do Biatlo (IBU), em nota oficial.
O presidente Vladmir Putin decretou o início da operação militar do exército russo em território ucraniano desde a quinta-feira passada. Ele diz que a ação é uma resposta a possível entrada da Ucrânia para o Otan, o que seria uma ameaça ao seu país.
Nos últimos dias, a guerra deixou milhares de mortos entre ucranianos e russos. Na tentativa de resistir a invasão, Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, decretou a Lei Marcial, que impede que homens de 18 a 60 anos deixem o país.
*Crédito da imagem: Divulgação
Adicionar comentário