Para os amantes de esportes olímpicos
Início » Bola » Calderano alcança quarta colocação no ranking mundial

Calderano alcança quarta colocação no ranking mundial

Foram necessários 83 anos para que o continente americano visse um de seus representantes entre os quatro melhores do mundo no tênis de mesa novamente. O feito foi alcançado por Hugo Calderano, que apareceu no quarto lugar do ranking divulgado pela Federação Internacional (ITTF), nesta terça-feira, 23.

O carioca chegou aos 8.964 pontos, ficando atrás apenas de Fan Zhendong, com 12.494, Ma Long, que tem 12.212, e Xu Xin, com 10.356.

Anteriormente, o primeiro atleta das Américas a alcançar a mesma posição do brasileiro foi Sol Schiff, dos Estados Unidos, em 1938, que fora reconhecido pela ITTF como o quarto melhor daquela temporada, antes mesmo da criação do ranking.

O título no Campeonato Pan-Americano da modalidade, em Lima, no Peru, foi fundamental para a subida do brasileiro no ranking. Com os 500 pontos somados pela conquista, ele ultrapassou o japonês Tomokazu Harimoto e abriu uma vantagem de 255.

Calderano ainda pode se tornar o primeiro do continente a ir além. Nesta quarta, 24, ele inicia sua campanha no Mundial de Houston (EUA), e um bom resultado pode alçá-lo ao terceiro posto em dezembro.

Crédito foto: Divulgação/ITTF/Santiago Regaira

Adicionar comentário