Para os amantes de esportes olímpicos
Início » Contorcionismos » Simone Biles diz que não se arrepende da decisão de perder finais em Tóquio após bloqueio mental

Simone Biles diz que não se arrepende da decisão de perder finais em Tóquio após bloqueio mental


Simone Biles era apontada como a grande estrela dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A ginasta norte-americana confirmou o protagonismo, mas não pela previsão de seis medalhas de ouros, e sim, pela importância do debate sobre saúde mental.

Um dos maiores nomes da história da ginástica, Biles abriu mão de competir na maioria das finais após sofrer com um “bloqueio mental”. Ela encerrou a competição com a medalha de prata na disputa por equipes e o bronze na trave. 

“Não mudaria nada [se disputasse]. É um pequeno preço a pagar, tudo bem que tudo não esteja bem, não importa quão forte sejam os holofotes. Eu dei uma brecha para que os atletas falassem sobre saúde mental e sobre seu bem-estar e compreender que você pode se colocar em primeiro lugar, antes do atleta”, declarou a ginasta em mensagem que estará no Gold Over America Tour pós-olímpico.

Biles ainda falou sobre a importância do gesto para humanizar os atletas: “Queríamos tornar [o gesto] o mais identificável possível e fazer com que as crianças saibam que estamos passando por essas coisas”. 

A multicampeã será a principal estrela da exposição que acontecerá a partir do dia 21 de setembro.

*Crédito da foto: Reprodução/Instagram/Johnk Cheng/USA Gym

Adicionar comentário