Os torcedores de Roger Federer não devem esperar pela participação do suíço no US Open. Em entrevista ao jornal Blick, o tenista de 40 anos afirmou que tirou um período de férias após Wimbledon e que vai se reunir com os médicos para avaliar sua condição médica após voltar a sentir um problema no joelho durante a disputa em Londres.
“Faz muito tempo que não faço nada por causa do meu joelho. Depois de Wimbledon, tive que deixar tudo de lado. Essa semana vou encontrar meus médicos e minha equipe, vamos ver como as coisas devem continuar. No momento, tudo ainda está um pouco incerto”, declarou.
Aos 40 anos, recém completados no último domingo, Federer diz que tudo é diferente agora. “É duro. Antes as perguntas eram simples: Qual é a minha classificação? Qual é o meu próximo torneio? Hoje é mais complicado: Como eu me sentiria se voltasse a fazer exercícios? o que eu posso alcançar? Quais são meus objetivos? Como faço para administrar tudo junto com a família? O que o resto da equipe diz? A atitude é diferente, é realmente diferente do que era 10 anos atrás”, analisou.
Federer diz que agora “precisa de mais tempo para tudo”. O suíço explica que aprendeu a ser mais “paciente com a dor que sente e consigo mesmo”, além de valorizar mais as vitórias, já que sabe que elas não são mais garantidas como no passado.
O ex-número 1 do mundo compara a pressão que enfrenta agora com boxe. “Você tem menos lutas. O foco em único jogo é, portanto, muito maior. Eu tive que aprender isso novamente”.
Apesar das incertezas, Federer garante estar tranquilo. “Você tem que se adaptar. Sempre foi assim na minha carreira. Fatores que mudam: grau de consciência, sucessos, experiências, identidade e agora isso, sou um cara tranquilo que leva as coisas com senso de humor. Sempre vejo o lado bom em todas as situações. Se não estiver bom agora, sei que vai melhorar e pode ser muito pior. Eu estou indo muito bem. Minha família é saudável. Acabei de fazer 40 anos e ainda estou ativo. Quem teria pensado? Certamente não eu. Estou totalmente em paz comigo mesmo e tenho certeza que muitas coisas mais bonitas virão”, projetou.
*Crédito da foto: Reprodução/Instagram/Wimbledon
Adicionar comentário