Muitos tenistas descontam a sua frustração na raquete, quebrando o principal material de trabalho. Porém, esse não é o caso de Rafael Nadal. O ‘rei do saibro’ nunca foi visto nesta situção. Situação oposta de Novak Djokovic.
Na derrota da disputa da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio para Pablo Carreño Busta, o número 1 do mundo quebrou uma raquete ao batê-la contra o poste da rede e ainda arremessou outra na arquibancada. A atitude do sérvio foi condenada por Nadal.
“Por sorte não tinha ninguém na arquibancada e não aconteceu nada mais sério, mas são coisas que acontecem de vez em quando. É sempre melhor tentar evitar, a imagem não é das melhores”, afirmou o espanhol durante coletiva de imprensa nos Estados Unidos.
“É importante evitar esse tipo de situação, ainda mais alguém como Djokovic. É estranho que alguém com tanto sucesso tenha essa reação às vezes. Porém, ele é muito competitivo e reage assim”, completou.
Nadal confessou que não viu a partida, mas parabenizou o compatriota Pablo Carreño. “Estou muito feliz por ele e também pela Espanha. Essa vitória vai permanecer gravada nele para o resto da vida porque é um momento inesquecível”, analisou.
O atual número 3 do mundo foi campeão olímpico de simples em Pequim-2008 e também venceu a competição em duplas na Rio-2016.
*Crédito da foto: Reprodução/Instagram
Adicionar comentário