O cavalo Jet Set, do suíço Robin Godel, sofreu uma lesão irreparável na perna direita durante a disputa do Concurso Completo de Equitação nos Jogos Olímpicos de Tóquio e teve que ser sacrificado.
“É com grande tristeza que anunciamos que o cavalo suíço Jet Set, montado por Robin Godel, teve de ser sacrificado depois de ficar extremamente manco no Sea Forest Cross Country Course. Infelizmente, a ultrassonografia revelou uma ruptura irreparável no membro inferior direito, logo acima do casco. Por motivos humanos e com a concordância dos proprietários e do atleta, foi tomada a decisão de sacrificar o cavalo”, informou a nota da Federação Internacional de Hipismo.
O cavalo tinha 14 anos e se machucou na tentativa de superar um obstáculo aquático. Ele foi avaliado em uma clínica local antes da decisão ser anunciada.
Robin Godel usou as redes sociais para fazer uma homenagem ao seu cavalo: “Em um galope a poucos saltos da chegada, a lesão nos obrigou a deixá-lo ir. Jet era um cavalo extraordinário e mais uma vez estava fazendo uma volta magnífica. Ele partiu para fazer o que mais gosta: galopar e voar sobre os obstáculos”.
*Crédito da foto: Reprodução/Instagram/Robin Godel
Pelo fim do hipismo. O cavalo não escolheu participar e por uma lesão o mataram em vez de curar a lesão e deixa-lo viver tem que acabar este esporte.