Para os amantes de esportes olímpicos
Início » Olimpices » Sindicato dos Médicos do Japão pede cancelamento da Olimpíada

Sindicato dos Médicos do Japão pede cancelamento da Olimpíada

A realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio enfrenta cada vez mais oposição no Japão. Nesta quinta-feira, foi a vez do Sindicato dos Médicos do país asiático apresentar uma petição pedindo o cancelamento do evento.

“Para os atletas será duro, mas alguém tem que pedir o cancelamento dos Jogos. Por isso, pedimos isso. O governo tem uma importante missão, que é proteger a vida dos cidadãos e deve mostrar uma postura clara com relação a isso”, afirmou o médico Naoto Ueyama, representante do sindicato.

No documentos, os médicos alertam que a realização dos Jogos vai envolver a participação de mais 11 mil atletas de todo o mundo, facilitando o surgimento e propagação de novas cepas do coronavírus.

Na semana passada, uma pesquisa revelou que 60% dos japoneses não querem a realização da Olimpíada, que já foi adiada em um ano por causa da pandemia da covid-19.

Atualmente, o Japão enfrenta a quarta onda da crise sanitária com registro de mais de 5 mil novos casos por dia, um aumento de cinco vezes em relação ao que era notificado há dois meses. A maior parte do país está em estado de emergência.

Crédito da foto: Uta Mukuo/Tokyo 2020

Adicionar comentário