As incertezas sobre a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio estão ficando para trás, a competição parece que realmente vai acontecer entre 23 de julho e 9 de agosto com um ano de atraso após o adiamento por causa da pandemia do novo coronavírus. Nesta segunda-feira, o Comitê Organizador divulgou algumas medidas sanitárias que deverão ser adotadas durante os eventos-teste.
Até julho, a capital japonesa vai receber 18 eventos-teste, sendo o primeiro já no próximo fim de semana com a disputa do rúgbi em cadeira de rodas. Todos os participantes terão que obedecer a limitação de contato físico, manter o distanciamento de ao menos um metro e ainda redobrar os cuidados com a higienização das mãos. Além disso, estão proibidos gritos de apoio. O objetivo é impedir o contágio pela covid-19 pelo ar. Para isso, os ambientes terão que ser ventilados a cada 30 minutos.
A presença de atletas estrangeiros para os eventos-teste do atletismo foi autorizada. Porém, ainda não foi divulgada a nacionalidade dos competidores que participarão das disputas.
Na semana passada, o Comitê Organizador anunciou que os Jogos terão a presença apenas do público japonês. Com isso, mais de 600 mil ingressos, comprados por estrangeiros, terão que ser reembolsados. A medida faz parte do protocolo para garantir segurança sanitária em meio a pandemia
*Crédito da foto: Reprodução/Instagram/Tokyo 2020
Adicionar comentário