Grandes nomes do esporte brasileiro vão ser homenageados em uma iniciativa da Casa da Moeda com a empresa Memorabília do Esporte (MDE) com o lançamento de uma coleção especial de medalhas a partir de maio.
O velejador Robert Scheidt, campeão olímpico em Atlanta-1996 e Atenas-2004, será o primeiro contemplado. Depois dele, Maria Esther Bueno, Rodrigo Pessoa, Jackie Silva, Sandra Pires, Daniel Dias, Hortência, Cesar Cielo e Daiane dos Santos também vão receber a honraria.
“A história do nosso esporte é repleta de grandes feitos, de momentos inesquecíveis e, principalmente, de ídolos, heróis que merecem todas as homenagens. Desde a primeira conversa com a Casa da Moeda, vimos que havia uma vontade em comum de exaltar esses atletas que nos enchem de orgulho”, declarou Samy Vaisman, co-fundador da MDE.
Os desenhos das moedas estão na fase final de estudo. Os produtos serão produzidos em diferentes categorias, sendo que a linha prata, que é mais cara, terá custo aproximado de R$ 500.
A iniciativa não é uma novidade no Brasil. Durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, moedas de R$ 1 foram confeccionadas com a estampa das modalidades esportivas.
*Crédito da foto: Divulgação/Banco Central
Adicionar comentário