Julie Pomagalski, campeã mundial de snowboard cross, morreu na terça-feira após ser atingida por uma avalanche nos Alpes Suíços. A francesa de 40 anos estava acompanhada do guia de montanhas Bruno Cutelli, que também não resistiu e morreu.
“Todos os pensamentos da equipe do France Olympique e do Comitê Olímpico Francês vão para a família de Julie Pomagalski e para aqueles que são próximos a ela. A trágica morte de Julie, campeã mundial de snowboard e atleta olímpica, deixa a Equipe Olímpica da França de luto por um dos seus”, afirmou a equipe olímpica da França em comunicado divulgado nas redes sociais.
A equipe de socorro chegou no local do acidente de helicóptero, mas as vítimas já estavam soterradas e sem vida.
Toutes les pensées de l’équipe de France Olympique et du CNOSF vont à la famille de Julie Pomagalski, à ses proches, à @FedFranceSki. La disparition tragique de Julie, championne du monde de snowboard et Olympienne, laisse l’équipe de France OLY en deuil de l’une des siennes. pic.twitter.com/BtXqH398io
— France Olympique (@FranceOlympique) March 23, 2021
Presente nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 e 2006, Pomagalski encerrou as duas participações em sexto lugar. Além disso, ela foi campeã mundial em 1999 e ficou com o vice-campeonato em 2004.
*Crédito da foto: Reprodução/Twitter/France Olympique
Adicionar comentário