A golfista Madelene Sagstrom sofreu em silêncio durante 16 anos. Agora, aos 28, a sueca resolveu contar ao mundo que sofreu abuso sexual aos 7 anos de idade e espera ajudar outras pessoas com a sua revelação.
Segundo a número 62 do mundo, ela foi abusada por um adulto que considerava seu amigo quando era apenas uma criança. A golfista conseguiu se abrir para o seu técnico Robert Karlsson em 2016. “Mergulhei no golfe, que foi a minha salvação”, revelou.
Apesar dos bons resultados iniciais, quando conquistou três títulos e conseguiu vaga no circuito mundial de golfe, Sagstrom ainda era perseguida pelo trauma da infância. Ela se culpava pelo o que tinha acontecido.
“Eu não sabia que não gostava de quem eu era. Eu me repreendi por anos. Eu me odiava. Eu me machuquei fisicamente e mentalmente e isso me assustou”, disse em relato nas redes sociais.
Com essa percepção, a golfista tomou coragem de contar sua história para pessoas mais próximas. Agora, ela quer ajudar outras pessoas que passam pela mesma situação.
“Os muros caíram. Encontrar uma voz e coragem para compartilhar minha experiência leva tempo. Mas se alguém se identificar com ela, terá valido a pena”, declarou.
Adicionar comentário