Novak Djokovic está no Japão para a disputa do ATP 500 de Tóquio. É a primeira vez na carreira que o sérvio disputa o torneio. A organização resolveu aproveitar a presença do número 1 do mundo e o convidou para conhecer os segredos do sumô.
Nole aceitou o desafio e participou do Keiko (ritual da manhã) dos lutadores de sumô durante a visita ao centro Ryogoku Edo-Noren: “É uma experiência incrível. Nunca fiz isso antes”.
Siga o Olimpitacos no Instagram
“Eu senti que estou um pouco fora de forma [para o sumô]. Acho que alguns quilos a mais e eu estarei pronto para competir. Provavelmente três vezes mais do que eu tenho agora para competir”, brincou.
A flexibilidade dos atletas de sumô impressionou Djoko. “Eu não achava que eles eram tão flexíveis, considerando que é um esporte pesado, mas vejo que eles estão prestando muita atenção à mobilidade de suas articulações e à flexibilidade, que é obviamente o que lhes permite se mover com agilidade quanto possível com o seu peso”, analisou.
This morning in Tokyo…
— ATP Tour (@ATP_Tour) September 30, 2019
World No. 1 @DjokerNole went sumo wrestling! 🤣@rakutenopen | #NovakGoesSumo 💪 🇯🇵 pic.twitter.com/ZmTHn4Z3YF
Já dentro de quadra a campanha do sérvio não começou bem. Jogando ao lado do compatriota Filip Krajinovic, ele foi derrotado na disputa por duplas por 2 sets a 1 (6-2, 4-6 e 10-4) pela parceria entre o brasileiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic.
Na chave de simples, Djokovic estreia na próxima madrugada contra o australiano Alexei Popyrin.
Adicionar comentário