Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio autorizaram na manhã desta segunda-feira, 21, a presença de público durante as competições do evento na capital japonesa.
De acordo com a decisão, cada local de disputa poderá receber metade de sua capacidade total, desde que este número não ultrapasse dez mil pessoas por evento, limite imposto pela organização.
Ainda segundo o anúncio, caso um novo estado de emergência seja instalado a qualquer momento após o dia 12 de julho em virtude da pandemia de covid-19, o número de espectadores permitidos poderá ser alterado de acordo com as limitações impostas pela medida, incluindo até mesmo a proibição da presença de torcedores.
“No caso de qualquer mudança rápida no estado de infecção e na capacidade do sistema de assistência médica, uma reunião de cinco partes será realizada imediatamente para considerar outras medidas”, informaram também os organizadores.
A proibição da entrada de turistas estrangeiros para os Jogos foi mantida, apenas residentes no Japão poderão acompanhar a Olimpíada in loco.
Antes festejada, a realização dos Jogos Olímpicos passou a sofrer grande resistência entre os japoneses, com parte da população e até mesmo autoridades de saúde pedindo o seu cancelamento.
Adiada em um ano por causa da pandemia do novo coronavírus, a Olimpíada de Tóquio tem sua Cerimônia de Abertura marcada para 23 de julho, com transmissão do Bandsports.
Crédito foto: Reprodução/Instagram Tokyo2020
Adicionar comentário