Para os amantes de esportes olímpicos
Início » Na pista » Atleta de Guiné Bissau desiste de prova para carregar rival lesionado até a linha de chegada; veja

Atleta de Guiné Bissau desiste de prova para carregar rival lesionado até a linha de chegada; veja

O Mundial de Atletismo teve uma cena em seu primeiro dia que tem tudo para entrar para a história. Braima Suncar Dabó, de Guiné Bissau, abdicou da prova para ajudar Jonathan Busby, de Aruba, que tinha sofrido uma lesão muscular na perna.

Escorando no ombro de Dabó, Busby conseguiu cruzar a linha de chegada nas eliminatórias dos 5.000m. A dupla recebeu os aplausos de mais de 30 mil torcedores presentes no Estádio Khalifa.

Veja o vídeo:

Gisèle de Oliveira

Jornalista apaixonada por esportes desde sempre, foi correspondente internacional do “Diário Lance!” na Austrália, quando cobriu os preparativos para os Jogos Olímpicos de Sydney-2000, e editora do jornal no Rio de Janeiro, trabalhou na “Gazeta Esportiva” e foi colaboradora de especiais da revista “Placar”, entre outras experiências fora do universo esportivo. Mineira de nascimento, paulistana de coração, é torcedora inabalável de Rafael Nadal, Michael Phelps, Messi e Rafaela Silva. Adora tênis, natação, judô, vôlei, hipismo e curling (sim, é verdade). Sagitariana e são-paulina teimosa, agradece por ter visto a Seleção de futebol de 82 de Telê, o São Paulo também do mestre Telê, o Barcelona de Guardiola e a Seleção de vôlei de Bernardinho em seu auge. Ah, chora em conquistas esportivas, e não apenas de brasileiros.

Adicionar comentário