Para os amantes de esportes olímpicos
Início » Bola » Você está preparado para Roland Garros?

Você está preparado para Roland Garros?

Os fãs de tênis devem concordar que Wimbledon pode ser o Grand Slam mais tradicional do circuito, mas nada supera o charme de Roland Garros. O torneio francês começa neste domingo, dia 28, e promete grandes emoções.

A competição em Paris terá grandes atrativos, como um Rafael Nadal inspiradíssimo. O espanhol, que é o maior vencedor da terra batida francesa, chega em um nível que há muito tempo não se via. Novak Djokovic e Andy Murray  querem utilizar o segundo Grand Slam do ano para esquecer os fiascos da temporada até aqui.

A ausência mais sentida será de Roger Federer. Aos 35 anos, o suíço começou 2017 voando, mas resolveu deixar a temporada de saibro de lado para se preparar para Wimbledon, seu grande objetivo.

Para esquentar a disputa, o Olimpitacos preparou um quiz sobre algumas curiosidades de Roland Garros. Faça o teste e descubra se você está pronto para acompanhar o torneio:

Gisèle de Oliveira

Gisèle de Oliveira

Jornalista apaixonada por esportes desde sempre, foi correspondente internacional do “Diário Lance!” na Austrália, quando cobriu os preparativos para os Jogos Olímpicos de Sydney-2000, e editora do jornal no Rio de Janeiro, trabalhou na “Gazeta Esportiva” e foi colaboradora de especiais da revista “Placar”, entre outras experiências fora do universo esportivo. Mineira de nascimento, paulistana de coração, é torcedora inabalável de Rafael Nadal, Michael Phelps, Messi e Rafaela Silva. Adora tênis, natação, judô, vôlei, hipismo e curling (sim, é verdade). Sagitariana e são-paulina teimosa, agradece por ter visto a Seleção de futebol de 82 de Telê, o São Paulo também do mestre Telê, o Barcelona de Guardiola e a Seleção de vôlei de Bernardinho em seu auge. Ah, chora em conquistas esportivas, e não apenas de brasileiros.

Adicionar comentário