Para os amantes de esportes olímpicos
Início » Bola » Nadal conquista 3º troféu em dois meses com título no México

Nadal conquista 3º troféu em dois meses com título no México

De quase aposentado no fim do ano passado ao terceiro título em dois meses. Assim está sendo o início de 2022 de Rafael Nadal.

Depois de conquistar o Torneio de Melbourne e o Australian Open, o espanhol faturou o seu quarto troféu do ATP 500 de Acapulco, no México, na madrugada deste domingo, 27, ao derrotar o britânico Cameron Norrie por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

“É algo inimaginável começar o ano desta maneira. Até um mês e meio atrás não poderia imaginar que estaria aqui jogando”, afirmou Rafa ainda em quadra, lembrando o período recente em que o seu futuro no tênis correu risco devido à uma lesão crônica no pé esquerdo.

Com um início de temporada dos sonhos, em Acapulco Nadal chegou ao 91º título de sua brilhante carreira, sendo que um destes foi o segundo triunfo no Aberto da Austrália, em janeiro, o que o transformou no maior vencedor de Grand Slams, com 21 troféus deste nível, deixando para trás Roger Federer e Novak Djokovic, que têm 20 cada.

Em coletiva de imprensa após a conquista em solo mexicano, o tenista de 35 anos voltou a comentar o momento que está vivendo no circuito.

“Para mim, o mais importante é que ganhei um torneio com prestígio dentro do mundo do tênis. Conquistar a vitória aqui significa muito. É incrível como as coisas mudam de um dia para o outro, de praticamente não conseguir treinar para estar no momento em que estou”, ponderou o espanhol.

“Quem sabe não valorizamos mais as vitórias agora do quando era um garoto de 18 anos”, emendou o campeão.

Nadal agora seguirá para os Estados Unidos, onde deve disputar os Masters 1000 de Miami e Indian Wells, antes de voltar à Europa para a temporada no saibro, sua superfície preferida e mais dominante.

Crédito foto: Instagram/Rafael Nadal

Adicionar comentário