Para os amantes de esportes olímpicos
Início » Bola » Murilo entra para lista indesejada do esporte

Murilo entra para lista indesejada do esporte

Na última semana, o resultado da contrapova confirmou o doping de Murilo. O ídolo do vôlei testou positivo para furosemida em um exame surpresa realizado em abril. O uso do diurético também já trouxe dores de cabeça para o nadador Cesar Cielo.

Antes de saber o resultado da amostra B, o jogador do Sesi-SP se defendeu, afirmou que estava surpreso e que não via como tirar benefício com o uso da substância.

“Diurético no vôlei não dá melhora de performance, isso, quando muito, prejudica. Vamos aguardar a amostra B. Se, por ventura, a amostra B confirmar, vamos apresentar uma defesa dizendo que não aumentaria a performance”, justificou o medalhista olímpico, que contratou o advogado Marcelo Franklin, que já defendeu Cielo, Ana Claudia Lemos e Etiene Medeiros.

A notícia do doping de Murilo causou grande espanto aos fãs. No entanto, ele não é o primeiro grande nome do esporte brasileiro a ser flagrado em um exame antidoping. Jaqueline, mulher do agora líbero, também já teve que se ausentar das quadras após testar positivo em 2007.

Veja alguns atletas que já foram flagrados no doping:

[satellite gallery=2 auto=on caption=on thumbs=on]

Gisèle de Oliveira

Jornalista apaixonada por esportes desde sempre, foi correspondente internacional do “Diário Lance!” na Austrália, quando cobriu os preparativos para os Jogos Olímpicos de Sydney-2000, e editora do jornal no Rio de Janeiro, trabalhou na “Gazeta Esportiva” e foi colaboradora de especiais da revista “Placar”, entre outras experiências fora do universo esportivo. Mineira de nascimento, paulistana de coração, é torcedora inabalável de Rafael Nadal, Michael Phelps, Messi e Rafaela Silva. Adora tênis, natação, judô, vôlei, hipismo e curling (sim, é verdade). Sagitariana e são-paulina teimosa, agradece por ter visto a Seleção de futebol de 82 de Telê, o São Paulo também do mestre Telê, o Barcelona de Guardiola e a Seleção de vôlei de Bernardinho em seu auge. Ah, chora em conquistas esportivas, e não apenas de brasileiros.

Adicionar comentário